O Secretário Geral da Associação de Moradores do Bairro Vila Nova, nos limites de suas atribuições conferidas pelo estatuto, publica a todos que por este tomem o devido conhecimento a ata de Assembleia Geral Extraordinária sob n° 003/2011.
Aos seis dias do mês de Julho de dois mil e onze, reuniram-se os diretores na sede provisória da Associação de Moradores do Bairro Vila Nova, localizado na Rua José Manoel Graminho n° 637, para tratativas de assuntos pelos motivos que assim os seguem:Estiveram presentes os senhores, João Paulo da Silva 1° secretário, Ivo Aparecido Domingues 2º tesoureiro, Antônio Laposhinsk suplente. E as senhoras, Zélia Aparecida S. Barbosa vice – presidente, Maria Caetano Gomes 1ª tesoureira, Lindamir R. Batista 2ª secretária, Marilsa C. Guimarães suplente.
A reunião teve inicio por volta das 19 h e 00 min, a sessão extraordinária foi aberta pelo Secretário João Paulo da Silva, que efetuou a leitura de ata anterior sob nº 002/2011. Posteriormente o secretário apresentou a pauta de reunião, tendo como assuntos a serem tratados: Projeto de treinamento de futebol, com o Pedrino; Atualização do livro de atas; Rua do Lazer Conselho Tutelar; Festa Julina.
Primeiramente o secretário justificou a ausência do senhor Pedrinho, responsável pelo treino de futebol, que tem beneficiado as crianças de nossa comunidade. Foi passado aos diretores que a ausência do treinador foi motivada por outro compromisso profissional. Onde o mesmo estaria em reunião com os Holandeses sobre o mesmo projeto que beneficia a nossa comunidade, e que o próprio Pedrinho, apresentou a proposta de uma nova reunião a ser realizada na sexta – feira dia oito de julho de dois mil e onze.
Aberta a palavra aos demais a 1ª tesoureira Marica Caetano Gomes, fez ponderações em relação ao horário do treino a ser realizado, informando que alguns alunos deixam de cumprir com os seus compromissos estudantis, para participarem do treino.
Ainda a tesoureira relatou o caso de um aluno que efetuou uma prova escolar de maneira rápida para retornar ao bairro para treinar. Ainda em suas palavras indicou para que fosse apresentada a proposta de intercalação de horário. De forma que os alunos que estudam de manhã treinariam a tarde, e que os alunos que estudam a tarde treinariam de manhã.
Os demais diretores acataram a proposta e indicaram este procedimento como pauta principal da próxima reunião a ser realizada na sexta feira. A tesoureira por fim indicou que os alunos integrantes deste treino estivessem presentes na próxima reunião.
A senhora Zélia Aparecida S. Barbosa vice – presidente da associação pediu uma atenção em especial referente ao horário de treino destas crianças, de forma que o projeto não poderá atrapalhar os seus estudos, aberta a palavra aos demais referente ao tema, nenhuma observação foi apresentada.
Em seguida o secretário, informou que tomou todo o conhecimento referente ao acervo de atas da associação, desde setembro de dois mil e cinco, a dezembro de dois mil e nove, e ainda no uso de suas palavras parabenizou a diretoria e a pessoa do senhor primeiro secretário, Tiago Inocêncio Moreno pelo trabalho realizado, como secretário da primeira diretoria, em seguida destacou a importância de todo o trabalho realizado nos primeiros momentos da diretoria.
Informando algumas assembleias nas quais, havia a presença de aproximadamente sessenta e cinco pessoas, diante disso o secretário pediu autorização aos demais membros da diretoria, para republicar as atas da entidade tendo em vista que a sua maioria foram transcritas, conforme se encontravam.
A republicação acontecerá em blog oficial da instituição, destacando a importância de se manter os registros, ao conhecimento de todos. Ao encaminhar a proposta para votação a 1ª tesoureira Maria Caetano Gomes, realizou o pedido para que os documentos fossem publicados, conforme se encontravam em registro original. E que havendo a necessidade que o secretário as transcrevesse em seguida.
Em relação a proposta efetuada o secretário informou que os documentos serão transcritos e que apenas as atas de dois mil as e nove serão publicadas conforme se acham, e que a qualquer momento havendo a necessidade, qualquer pessoa poderá ter acesso aos devidos documentos originais. A indicação foi encaminhada e aprovada pela diretoria, aberta a palavra aos demais sobre o tema atualização do livro de atas nada mais foi declarado.
O secretário também apresentou a possibilidade de se realizar na comunidade o Projeto Rua do Lazer, criado pelo Conselho Tutelar no dia seis de agosto, conforme conversa com a bancada de conselheiros tutelares, ainda foi mencionado que em eventos como este é disponibilizado para todas as crianças, cama elástica, jogos de vôlei, futebol, ping pong, e som para uma tarde recreativa.
Ao encaminhar o projeto para votação a senhora vice – presidente, indicou que um projeto como este ressalta mais a instituição do conselho tutelar, e que uma possível parceria deveria ser realizada junto a associação, para atender as nossas crianças no dia doze de outubro, haja vista que nessa data em especial, é difícil realizar parcerias para a realização de tal evento.
Ainda em abordagem do tema a 1ª tesoureura, indicou a confecção de um documento que viabilize a possibilidade de parceria para realização de um evento da mesma natureza no dia doze de outubro. Para que o Conselho Tutelar se integre com a associação na presente data. Por fim a diretoria de modo geral aprovou a realização da Rua do Lazer em nossa comunidade, cabendo a secretaria oficializar o pedido.
Encerrada as indicações por parte da secretaria, foi estendida a palavra para a vice – presidente para tratar o assunto pertinente a Festa Julina, tendo como data de realização o dia vinte e três de julho, com inicio as 17 h e 00 min, com a venda de salgados, bolos, quentão e bingo beneficente, com o sorteio de um liquidificador como principal objeto, e os demais brindes poderão ser algumas garrafas de vinho.
Ainda efetuou o pedido aos associados para que o devido recurso financeiro seja levantado internamente evitando assim a lista de arrecadações. Aberta a palavra aos demais a 1ª tesoureira indicou a necessidade de se manter a lista de arrecadação, no momento de realizar um evento desta natureza, inclusive relatou que alguns eventos anteriores foram realizados desta forma.
Em seguida o secretário interrompeu o uso de sua palavra e indicou que algumas pessoas entenderiam a necessidade de doação para a promoção de evento, haja vista que tudo o que for arrecadado, terá como final um produto a ser vendido, mais algumas pessoas poderiam se sentir ofendidas.
Como por exemplo, “eu ganho um trigo da senhora, e no dia do evento a senhora chega aqui e vê que os salgados estão sendo vendidos, e que a senhora terá de paga-los, no entanto fez uma doação”, não se pode pedir doação para um evento de finalidade financeira, ou a pessoa compra ou doa.
A vice-presidente em seguida indicou que cada diretor colabore com os itens a serem arrecadados para a realização da Festa Julina. O senhor Ivo Aparecido Domingues 2 º tesoureiro, indicou a preocupação em relação ao som para o evento. Ficando acertado que o secretário entrará em contato com a equipe que esteve presente, em nossa festa no dia doze de outubro.
A vice – presidente indicou que possivelmente a dupla que esteve em nossa festa, poderia ter se separado e que o secretário verifique a real possibilidade da disponibilização destes equipamentos. O senhor Ivo, indicou mais uma vez a presença de dupla conhecida que também dentro da possibilidade, poderia estar presente, mais que primeiramente aguardará uma posição do secretário.
Em concordância com todo o procedimento realizado não havendo questionamento postular após abertura da palavra aos demais membros desta entidade, eu João Paulo da Silva, secretário da Associação lavrei a presente ata que vai por mim e pelos demais membros da diretoria assinada.
Zélia Aparecida S. Barbosa João Paulo da Silva
Vice – Presidente 1º Secretário
Lindamir R. Batista Maria Caetano Gomes
2ª Secretária 1ª Tesoureira
Ivo A. Domingues Marilsa C. Guimarães
2º Tesoureiro Suplente
Antônio Laposhinsk
Suplente
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